sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vencendo

"Ontem", (este ontem ainda é bem PRESENTE), fiz algo que estava querendo fazer há muito tempo; dizendo assim, parece algo sobrenatural, mas, não é não... é muito simples: 30 minutos de simulador! E ouvindo/vendo o DVD do Legião Acústico (que eu ammmmoooooooo). Parece algo sem importância, mas não é não.
Ter a atitude de chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e decidir fazer algo para MIM nem que seja por 30 minutinhos, é algo muito marcante. Principalmente pela atitude, mais do que pela ação em si.

Como se não bastasse todo o meu progresso de "ontem", HOJE fiz algo completamente diferente! Fui ao clube, levar meu filhote no parquinho. Foram só 1:30m, mas bastaram para outra atitude diferente e importante na minha velha mania de rotina, e de fazer tudo todos os dias de forma metódica e programada.
Foi legal me doar para o meu amorzinho sem ter que pedir para ele esperar eu colocar a roupa no varal, ou lavar a louça... enfim...


É muito interessante como as coisas são simples e difíceis ao mesmo tempo....
Como 30 minutos são pequenos diante de 24 horas que o dia nos oferece, e ao mesmo tempo como estes 30 minutos são desafiadores na hora de decidir fazer algo que será bacana e prazeroso.
Principalmente na vida de pessoas como eu, que possuem o péssimo hábito de sofrer, reclamar, se punir.......

É isso.
Só por HOJE, e ONTEM (rsrsrsrs)

Lilian.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mas não foi isso que eu sempre quiz???

Cheguei aqui na internet hoje e estava meio deprimida (sem motivo algum...) na verdade, acho que é tpm... Daí, fui ler um outro blog que eu tô gostando de acompanhar: Coisa de Mãe, e até mudei meu humor quando vi a "Ivana" falando de ter que fazer mil coisas ao mesmo tempo, com TRÊS filhos pequenos, tendo que trabalhar, cuidar deles e etc... Percebi que esse mundo "cheio" com filhos querendo atenção e carinho (e dando muito carinho também) é tudo que eu mais quero!
E estou me dando conta que já tenho isso em parte (já que um filhotinho de 2.2 anos como o Heitor bem valem por mais uns dois... rsrs), e que não estou curtindo e aproveitando esse momento da minha vida!!

Olha eu aí de novo sem valorizar o ´PRESENTE'!!

Até fiz um comentário lá no Blog dela.


Acho que é isso!
Um monte de filhos lindos chamando "Mamãe", todos ao mesmo tempo!!!
E, principalmente, o meu filho lindo que me chama de Mamãe e diz segredo em meu ouvido assim: "eu amo você".

Este é meu maior e melhor PRESENTE!



Lilian.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desafio

Sou uma pessoa que vive o grande Desafio de aprender a viver um dia de cada vez...
Tenho um hábito muito louco de programar TUDO. Hora pra isso, hora pra aquilo, acordar, almoçar, dormir...
Claro que isso ficou ainda mais comprometido depois do nascimento de meu filho; Heitor tem 2 anos e 2 meses, e, claro, como toda criança, é bastante imprevisível.
Pra ser realmente sincera, na verdade ele é bastante prevísível para uma criança... Desde bebê institui uma rotina de horários de sono, alimentação e etc, que sempre favoreceu muito... Isso é bom, até mesmo para a criança.
O que não é bom é o sofrimento que vivo cada vez que algum minuto sai do lugar na agenda...
 O grande objetivo desse blog é me focar no momento.
Penso, que, talvez, quem sabe, relatando minhas aflições desde as mais simples, as mais complexas, eu possa me concentrar no agora, a fim de resolver uma coisa de cada vez... viver enfim o PRESENTE.
O PRESENTE por si só já é tão complexo, cheio de pontos de interrogação... pra que então achar que é possível programar/prever algo que está no amanhã? E, principalmente, do que adianta lamentar algo que já foi escrito no passado?
É esse o grande desafio. Viver o PRESENTE desde os segundos do dia, a pessoa que sou hoje.