quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sentir-se bem é o caminho para o Bem Estar

"Sentir-se bem é o caminho para o Bem Estar e para a liberdade. 
Só se pode ser livre, nos libertando do medo. 
Nem eu, nem você e nem ninguém, cria algo por meio de uma ação física, nós criamos tudo através de nossa vibração.
 E então, a sua vibração chama ação de você. Inverteram tudo, fizeram as pessoas escolherem pensar em primeiro fazer
E é isso que todos fazem até hoje. Pensam que o caminho para a felicidade, está em fazer ações físicas desgastantes, e ainda brigarem entre si, imploram, para se tornarem escravos do fazer, para quem sabe um dia; ser, ter ou fazer, tudo aquilo que a maioria ainda deseja." 
- Eduardo Billy (Vibre Leve)

Li agora a pouco um texto, e o parágrafo acima me chamou atenção, por que era justamente o que eu estava pensando...
Estou a frente do computador, tentando organizar um trabalho que há 5 anos venho tentando instituir... Meu filhote ao meu lado, falando feito um papagaio (como fala esse menino!), ora me dando beijinhos, ora me deixando nervosa por tirar muitas coisas ao mesmo tempo do lugar. E penso que gostaria muito de continuar trabalhando em casa, para poder ficar perto dele, e compartilhar de momentos que eu sempre desejei.
Mas acho que não mereço, por que deveria estar trabalhando até me matar... 
Fui educada a acreditar que só se trabalha de fato, se for muito, se for sofrido.
Não quero me tornar (ou melhor, continuar) escrava de ações físicas desgastantes, que me levam ao estresse e que talvez até tenha contribuído ao meu problema de saúde "recente".
Quero sim, ter tranquilidade financeira, sucesso, mas mais do que isso, eu quero me sentir bem, me sentir tranquila, merecedora de estar em paz... 
É muito difícil quando se está acostumado a repetir, repetir, repetir comportamentos. Dá impressão que estamos invertendo os papéis, e inventando desculpas para não "correr atrás do sucesso".
Sucesso? O que é sucesso?
Enfim, gostaria de vibrar pela possibilidade de administrar algum negócio, que me permita "estar com minha família", pois esse é meu maior objetivo. Não quero ficar o dia inteiro fora, para estar somente aos fins de semana com meu filho (não é uma crítica a quem faça).
Mas, sobretudo, quero achar que tenho direito, que não estou indo contra a todas as mulheres que trabalham exaustivamente...
Não sei se me fiz entender... Mas o que eu quero mesmo é ter mais tranquilidade...