quarta-feira, 20 de abril de 2011

01 de Abril -> Pós Graduação

Eu já havia comentado em algum momento passado neste blog de um desejo/possibilidade de fazer uma pós.

Fiz uma faculdade Tecnológica de Processos Gerenciais, (achei que não teria mais paciência para fazer uma faculdade de 4 ou 5 anos, já que haviam se passado 10 anos desde que eu terminei o Ensino Médio {na minha época ainda Segundo-grau}, além de estar com quase 30 anos e maluca por ser mãe), então, uni o útil ao agradável: um Terceiro-Grau, numa área que eu já conhecia bem na prática, por pouco tempo...

Por conta do custo, não projetei a especialização. Logo que terminei o curso engravidei, e os planos tomaram outro rumo.

Quando voltei a trabalhar no meu emprego antigo (entenda por antigo antes de ter o Heitor e optar por trabalhar em casa...), no início de 2010, logo associei o retorno a chance de estudar novamente, já que este escritório possui bons contatos com Instituições de Ensino, e, conseguir um bom desconto não seria um sonho impossível.

Fim de 2010, busco as opções, e me vejo diante de uma Pós em "Recursos Humanos e Psicologia". Pensei: acho que é por aqui... (embora trabalhe há anos com números, e goste bastante de administração, não queria nada muito objetivo...). Fiz a pré-matricula, a matrícula, tudo meio sem saber se daria certo ou não.. Por incrível que pareça (me pareça), fiz as coisas pensando em cada fase...

Na semana que antecedeu o ínicio das aulas (que seria no dia 02/04), consegui um desconto de 50%.. Mas ainda não era suficiente... Conversando com minha patroa, ela disse que ajudaria com mais 25%. Ou seja, uma Pós Graduação por 25% do preço.

Sábado, dia 02, as 08h estava lá...

Engraçado como 3 sábados de aula podem ser tão expressivos...
O curso tem foco em Gestão de Pessoas, com uma visão psicológica, mas tenho me pegado pensando muito na "Gestão Pessoal", e no quanto é importante você se conhecer, se alto auto-estimar (ufa.. que difícil!)

Mas, o importante mesmo é que estou gostando muito, e extraindo ensinamentos para a minha vida como um todo, não somente profissional.

Pós = PRESENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário