quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRESENTE -> Maior de todos

04 de abril ... e a menstruação não veio

Desde outubro do ano passado, por conta de um tratamento de cefaléia, não vinha tomando pilula... Acordada com o Marigo, estávamos usando tabela e outros métodos...

Ter outro filho sempre foi um desejo do meu coração. Na verdade, ter muitos filhos... Tenho 3 irmãos que são fundamentais em minha vida, e, lógico, sempre quiz que o Heitor pudesse compartilhar desse amor.

Na vida real, tive que diminuir esse "muitos" filhos, mas pelo menos mais um...
Porém, todavia, contudo, entretanto, não me sentia segura, sob nenhum aspecto, a bater o martelo...

Porém...

Em meados de março tivemos um pequeno deslize, e eu comecei a pressentir uma gravidez...

Antes mesmo do atraso, já sentia enjôo.. Chegando o dia 04, a menstruação não veio mesmo.

Eu sou a pessoa mais ansiosa que já conheci, e ainda no mesmo dia comprei um teste de farmácia. No dia 05 pela manhã, lá estava eu no banheiro fazendo a primeira urina para ver o que dava... De cara apareceu a primeira listinha rosa... Pensei: "estava enganada", mas alguns minutinhos depois, eu olho e vejo uma segunda bem clarinha... Meu coração deu pulos...Acordei o Marigo, meio tensa, meio nervosa, muito feliz... e assim que deu o horário corri para o laboratório a tirar o sangue.
Ligo as 12h45m, e o resultado:
450mui.... baixo positivo
Baixo positivo? Mas o que significa isso??? Peço para falar com o farmacêutico/depois a minha médica, e eles me explicam que é preciso repetir o exame para saber da evolução...

Aff... os 3 dias mais longos da minha vida...
E chega o dia 08, sexta-feira, nova coleta, novo exame, nova ligação, e o resultado: 750mui...
Como assim, se o farmacêutico me disse que em 3 dias o índice deveria triplicar...

Ligo de novo para a médica e ela confirma a gestação, e a minha ansiedade... disse que com nenhuma uma semana de atraso, seria normal um número baixo...

Pede os exames e um ultrasson que deveria ser feito na última semana de abril...

Abrindo um parentese aqui, estou sem plano de saúde (só tenho um para consultas...) e, estresse quanto a esse assunto num outro momento, optei por tentar algum acompanhamento pelo Sus, paralelo, até que eu decidisse como faria com a questão como um todo.

No posto de saúde, me solicitaram alguns exames, entre eles o ultrasson, que marcaram para o dia 20. Hoje. Uma semana antes da indicada pela minha médica.

Lá vou eu toda contente, certa de ouvir o coraçãozinho do nosso "Bebezinho", como diz Heitor...

Ocorre que, o médico me informa que ainda tão no ínicio, não é possível ver o embrião, e, constata ainda, um "descolamento", indicando um novo exame na próxima semana ...

Arrasada, nervosa, com medo, sigo para o consultório conversar com a médica para entender que novidade é essa agora??
Ela me explica que as vezes acontece... E, que, na evolução da gestação pode diminuir esta "mancha" e desaparecer, ou... aumentar e ocasionar um aborto espontaneo...
Ela orienta repouso, um medicamento a base de progesterona, e aguardar até o dia 02 de maio, 10 dias, para fazer um novo exame, e ver a evolução/ou não, deste deslocamento. Nesse período já será possível identificar o embrião, e até escutar o coraçãozinho dele...

Sabe como é você se sentir a pessoa mais impotente do mundo? Então, essa sou eu hoje...

Tanta ansiedade, e agora, só me resta esperar...
Esperar e confiar em Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário