terça-feira, 12 de julho de 2011

Marigo: até que a morte nos separe! E que ela demore muito, muito, muito para chegar!

Ontem (hoje, na verdade, por que estou escrevendo dia 11, e postando dia 12), estou completando 08 anos de casamento.

Engraçado pensar em 08 anos, por que não me sinto assim, casada a tanto tempo... Mas ao mesmo tempo é uma sensação boa, de segurança, de estabilidade, exatamente o que eu sempre quis...

Estamos juntos há 11 anos que serão completados mês que vem. E eu sempre quis uma pessoa como o Marigo. Honesto, tranqüilo, Amigo... Até hoje eu me pergunto se estaria casada se não fosse com uma pessoa como Ele.

Casamento é uma relação muito difícil. A mais difícil eu creio. Até mencionei em outro post a dificuldade que é assumir os vários papéis em uma só pessoa, que só o casamento exige que assumamos.
É um desafio administrar todos esses papéis. Mas a cada ano, perceber que estamos vencendo, que estamos conseguindo, é como um adubo para continuar.

Nós nos damos bem, apesar de muitos pesares... Acho que é por que somos muito amigos.
Em alguns momentos tive a sensação de que essa característica não era positiva, e sim negativa, mas qualquer característica se torna negativa quando estamos enfrentando um mal dia, um mal momento, uma situação difícil.

Ninguém está isento de passar por períodos delicados, sobretudo num casamento. É preciso ter muito vivo os objetivos, o desejo de ter uma família.

Claro que não inclui passar por cima de qualquer coisa, é preciso se amar, se valorizar, mas é preciso também, muito, ser empático, se colocar no lugar do outro sempre, e principalmente entender e aceitar que o Outro tem sua individualidade, que merece e precisa ser respeitada tanto quanto a nossa própria.

Falando assim é tão fácil... Mas se fosse tão simples, também na prática, não seria um Desafio, e não teria o valor que tem. É assim com tudo na vida, não é?!

Falar de casamento, de aniversário de casamento, mereceria muito mais que um pequeno post ... Mas vou resumir: não tem regras, não tem fórmulas, não tem segredo... só é preciso amor...
Amor que eu espero que dure para sempre. Sem demagogias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário