quarta-feira, 13 de julho de 2011

EQUILIBRIO - Onde? Quando? Como?

Hoje recebi uma bela mensagem que falava da diferença entre uma Casa e um Lar...
Não sei se todos são assim, mas eu acabo sempre fazendo uma profunnnddddddaaaaaa reflexão todas as vezes que leio algo que meche comigo, e não tem nada que meche tanto comigo quanto essa questão de ser Mãe, dona de casa, esposa, profissional...
Mas, voltando a mensagem, ela diz da preocupação excessiva com a Casa, com a preocupação de cada coisa em seu lugar, enfim.. aí depois vem falando da dificuldade que é manter tudo organizado quando os filhos chegam, e da importância de dar atenção a eles quando nos convidam a brincar, já que certamente sentiremos saudades dos brinquedos, e das bagunças, depois que eles crescerem e não quiserem mais nos chamar para ficar ao lado deles...
Como diz minha amiga-irmã-cumadre: “Aaffffffff”.
Muitas vezes me pego me questionando se sou presente, se me faço carinhosa, se faço por merecer o presente que Heitor é na minha vida. Milhares de vezes me culpo por deixa-lo na escolinha, mesmo tendo certeza absoluta de que não teria criatividade e até mesmo paciência para ficar com ele por um dia inteiro, sete dias da semana, e estimula-lo, ensina-lo, coisas que sei que ele aprende na escolinha.
Como ficou difícil a vida da mulher que se meteu a trabalhar fora! Santo Deus!
Me viro nos 30 todos os dias, procurando ser atenciosa, procurando estimular meu filho, procurando ensinar, educar, e, além de tudo, lavar, passar, cozinhar, nos preparar para ir para trabalho/escola...
Além de me perguntar o que é mais importante: Se fazer o almoço para nos alimentarmos, ou se dar mais aquela atenção para os momentos que ele me pergunta: “ já acabou, Mamãe?”
Aiai, como é difícil!!!!!!!!!!
Eu tento: se vale alguma coisa, eu faço o meu melhor...na balança acho que pesa mais eu me preocupar com o Lar... mas confesso,  as coisas da Casa me tiram do sério....................
Meu Deus...me dê sabedoria!!!! E me faça escutar meu pimpolho todas as vezes que ele mais precisar... Me dê sabedoria e sensibilidade... por que mesmo quando eu estou preocupada com as coisas da casa, o mais importante é Ele...
Acho que já melhorei muito, por que hoje, considero o que julgo razoável, mais organização do que estress com a limpeza.. deixar as coisas de uma forma que nos facilitem e nos proporcionem mais momentos divertidos...
Aiai mil vezes; é difícil viu!
Quando eu estava grávida, li um livro chamado: “Cem promessas para o meu Bebê”, nessa mesma época, eu fiz só uma para o Heitor, e essa, eu cumpro todos os dias: “Que todos os dias eu diria a Ele que o amo”, e digo, muitas vezes: “Heitor, eu te amo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário