segunda-feira, 27 de junho de 2011

“ Eu pulei bem uato”

Quando “inventei essa história de blog”, sem entender muito bem como funciona e pra que serve (na verdade ainda não tenho muita habilidade até hoje), queria mesmo era ter a sensação de não estar vivendo por viver, queria ter a impressão de registrando os fatos, eles se “eternizariam”... Escrever é uma forma de me olhar. E mesmo as vezes achando que me exponho muito fazendo isso através da internet, já que talvez um diário fosse o mais adequado, ainda sigo por este caminho.. Deve ter uma razão..
.
Mas, o fato é que o registro de hoje é pelo Presente. Presente no sentido tempo, Presente no sentido conquista, Presente no sentido: eu estou aqui.

Dia 23 foi feriado nacional; quinta-feira, e eu aflita por que tinha tantas coisas por fazer que o dia de feriado não daria conta; mesmo com o escritório onde trabalho tendo emendado a sexta: “Meu Deus, é muita coisa que preciso aproveitar para colocar no lugar”... mesma ladainha de sempre.
Na quinta então foi assim mesmo: fiz um trabalho da pós, pé e mão da minha mãe, passei roupas, chorei muito por que não consigo dar conta de tudo... fiquei estressada, cansada, e não aproveitei nadica de nada do meu feriado.

Na sexta, fui mais esperta: o Marigo teve uma reunião de manhã, mas não trabalhou a tarde. Logo após o almoço, depois que o Heitorzinho dormiu, aproveitamos para ficar um pouquinhos só os dois, já que numa semana normal isso é impossível.
Depois brincamos os três e mais no finzinho da tarde a Madrinha do Heitor, que mora fora, chegou para nos ver, e para que a víssemos, já que ela está gravidinha.
Tomamos café, e depois fomos um pouquinho ao shopping. Lá, nosso pimpolho resolveu que queria “pular bem uato”! Tinha um brinquedo com uma cama elástica, que prende as crianças pela cintura e através de uns elásticos faz com que a criança vá até muito alto! O Heitor  ficou doido. Ele é maluquinho por pula-pula, ele mesmo diz que pula igual macaquinho.. Achei que ele ficaria com medo, mas que nada.... Não parava de dizer: “iuuuuppppiii”, e dava tantas gargalhadas que dava  gosto de ver! Não sei muito bem como tive coragem de deixa-lo brincar naquele troço, mas o fato é que ele adddddddooooooorrrrrrrrroooooouuuuuuuuu, e não parava de dizer: “eu pulei bem uato”, acho tão engraçadinho ele trocar o som do “u” de lugar, e ao invés de dizer bem alto, dizer bem uato... é um barato.
Antes do tal elástico ele tinha ficado um tempinho no playgraund, na piscina de bolinha, no escorrega... como se diverte...
E eu ganho o meu dia quando isso acontece. A alegria do Heitor é a minha também. Talvez a maior.

No sábado, papai teve casamento para tocar na parte da manhã, e enquanto isso, a mamãe aqui tentou adiantar mais um pouco do trabalho. À tarde, quando cheguei do salão e o papai  já estava em casa, filhotinho dormindo de banho tomado. O Papai prendado estava tomando um solzinho na rede. Aproveitei, e fiquei um pouquinho lá também: Heitor acordou e amou a idéia: “balança mamãe, balança”!
Animamos e compramos umas carninhas para assar, a principio só os três, mas depois meu irmão e minha sobrinha chegaram também. Minha irmã passou mais tarde.
Enquanto papai cuidava da churrasqueira, fizemos muitas atividades... uma verdadeira bagunça com colas coloridas, canetinhas, giz de cera, durex... e folhas espalhadas por toda a copa. Com a chegada da minha sobrinha, a bagunça literalmente dobrou. Muito bom. Heitor até rolava no chão de tanta alegria. Falou pra mim: “eu adoro fazer atividade com você mamãe!” “vamos, mamãe, vamos colorir juntos”! Um sonho.

Domingo dormimos até tarde. Inédito por que mesmo quando dorme mais tarde, Heitor sempre acorda cedo... Mas ele acordou, resmungou um pouquinho, e dormiu de novo! Levantamos as 10h.. muito bom por que eu adoro uma cama até mais tarde!!!!!  Almoçamos, e fomos fazer mais um programa para ele. Fomos na universidade que está bem estruturadinha: com espaço para crianças brincarem, andarem de biscicleta, jogar bola. Lugar com árvores que eu adoro, além de um sol bem gostoso. A sobrinha foi com a gente, ela de biscicleta, Pretinho de velotrol, e mais uma tarde bem gostosa, com direito a Petit Gateau, finalizando o dia, na sorveteria.

Acho que o saldo foi positivo apesar da quinta-feira desastrosa.
Tenho muita dificuldade em me permitir momentos de lazer, de alegria, de curtição. Não sei muito bem fazer isso, e o Heitor tem me dado verdadeiras lições.
Acabo “usando-o”, justificando que é por ele, mas a verdade é que eu sou quem mais ganha nessa história.

Por fim, o Presente foi um Presente.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário