segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido." (Humberto de Campos)

Precisei parar todas as coisas que estava fazendo para fazer este registro. Tudo isso por que trata-se de um elogio, de um elogio a mim mesma, e mais: um elogio a mim  mesma como Mãe.
Como isto é algo raríssimo de acontecer, já que estou sempre me cobrando, me culpando, me punindo, me sentindo a última das últimas, achei que eu merecia fazer este registro, para que eu possa me lembrar algumas vezes que me senti uma boa Mãe.
Hoje (domingo) foi noivado e aniversário de uma prima, e a comemoração foi um almoço/churrasco. O Heitor havia dormido muito mal a noite, e bem na hora de sairmos ele dormiu. Como ele já havia dormido mal, e no sábado não havia tirado a soneca rotineira de uma hora, ele estava bem cansado; por isso, optei por ficar em casa com ele até que acordasse, pois sabia que se levasse ele dormindo para o carro, o entra e sai, e tira e coloca em outra cama, num outro lugar, ia acabar fazendo com que ele não dromisse direito e isso o deixaria esgotado.
Mas na verdade o registro nem é exatamente por isso: depois que ele acordou e nós fomos, levamos vários brinquedinhos, tintas para pintar a pele, bichinhos, quebra-cabeças entre outros... e eu estava observando que todas as crianças da festa vieram para  brincar com as coisinhas do Heitor: isto por que só o Heitor tinha levado brinquedos.... 
Eu sempre procuro fazer com que o Heitor seja a prioridade do domingo. Isso por que durante a semana eu já sacrifico tanto o tempo com ele, por conta das milhares de coisas que temos, então, mesmo que o programa seja de " adulto", eu faço de tudo para transforma-lo num programa para ele. E hoje, com todas as crianças mechendo nas coisinhas deles, eu pude observar que as Mães não tem muito esse hábito (algumas, claro). E, eu não sou uma delas.
Sou uma Mãe que se preocupa com o momento do meu Heitor, em fazer com que ele se divirta, se sinta alegre e feliz. Com a história das tintas para a pele, eu acabei servindo daquelas "artistas" que pintam rostos de crianças em festas (coitadas das crianças por que de artista eu não tenho nada, sou ruim pra caramba com os desenhos), mas, ainda assim, as crianças fizeram até fila pra que eu desenhasse em seus bracinhos (claro que eu não tive coragem de expo-las pintando os seus lindos rostinhos... rsrrsrsrs), mas foi bem legal. Mais engraçado era o Heitor todo bobo, querendo que a Mamãe dele (minha mamãe!!ele dizia), fizesse todos os desenhos possíveis nos bracinhos dele!!! Eu até tentei tirar umas fotos, por que eu achei que valia apena, mas a pilha da minha querida máquina resolveu acabar de vez e não deu pra nenhuma... Mas ficou registrado na minha memória, e tenho certeza, no coraçãozinho do meu Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário