sexta-feira, 13 de maio de 2011

Com licença, posso sofrer sem me sentir culpada??

Essa semana está sendo muito difícil. É engraçado como as palavras podem ter vários significados, por que, comparado as semanas anteriores, essa deveria estar sendo uma semana muito boa e feliz...
Acontece que estou sentindo um vazio muito grande, me sinto desorientada, sem rumo, andando de um lado pro outro, sem saber pra onde ir...
Sei que as coisas estão bem, que tenho tantas outras bençãos, mas o que sinto nada tem haver com o que tenho, mas com o que estou sentindo... não é de fora pra dentro, é de dentro pra fora...
Me sinto sem base, literalmente pisando num vazio..
Não estou sentindo vontade de trabalhar, de cuidar, de fazer coisa alguma..
E não me sinto nem a vontade para estar assim por que parece que não estou sendo grata com as coisas boas...
Puxa vida, será que seria possível viver uma "perda", um sentimento de vazio, sem se sentir culpada?
Por que a gente não tem o direito de lamentar algo?
Por que além de tudo a gente precisa ficar se limitando no sofrimento, por que senão parece que estamos sendo injustos e acabaremos por perder o que de bom temos?
Eu não estou reclamando da minha família, do meu esposo, do meu filho abençoado... Apenas estou me sentindo desamparada pelos meus próprios conceitos e sonhos tão íntimos que nem eu mesma sei menciona-los...
Sempre que alguém vive uma situação dificil temos o hábito de lembrar a pessoa das coisas boas que ela possui, que as coisas poderiam ser piores, que isso, que aquilo outro... mas nunca damos a ela o direito de viver o seu "luto".. Lógico, agimos assim por que queremos que a pessoa tenha força, que ela fique bem e coisas e tal, porém, será que na realidade o que fazemos não é nada mais nada menos, que sufocar a pessoa, fazendo com que ela se sinta mais tensa, e com menos liberade de pelo menos expressar o que está sentindo?
Eu não quero reclamar, não me sinto injustiçada, não me sinto a pior das criaturas, só me sinto triste, desamparada, perdida, e sem vontade de fazer as coisas do dia-a-dia... Eu sei que vai passar.
Só quero me sentir no direito de estar triste sem temer que as coisas boas saiam de minha vida...
Foram muitas emoções, desde a notícia de uma gravidez não totalmente planejada, à perda de vivenciar novamente os momentos de uma gestação... Fora a situação com meu cunhado, e mais situações chatas de trabalho, em que mais uma vez terei que treinar uma outra pessoa.. que parece bobagem, mas que cansa.....
Enfim.. estou aqui, meio de molho, meio deprimida, meio baixo astral, meio perdida... Daqui a pouco isso passa...
Mas eu preciso viver esse sentimento de vazio...

Um comentário:

  1. Oi, Lilian.
    Às vezes precisamos parar e sentir mesmo a nossa dor. Para que, assim, possamos enterrá-la assim que tivermos sentido tudo.
    Sinto pelo aborto espontâneo. Com o tempo poderá novamente pensar em um segundo filho.
    Que ótimo saber que seu cunhado se recuperou. Para Deus, nada é impossível.
    Parabéns pelo seu aniversário e dia das mães atrasado!
    Um beijão.

    ResponderExcluir