domingo, 8 de maio de 2011

Ganhos e Perdas

Sexta-feira, dia 06, junto com a notícia da recuperação do Gui, chegou também o dia da minha internação para a Curetagem...

Eu tenho verdadeiro PAVOR de hospital... Nem mesmo quando fui ter o Heitor consegui ir para o hospital de forma feliz e tranquila, apesar da alegria em receber meu filhote...
Sexta-feira estava tensa, os procedimentos mais simples me incomodam, até mesmo uma coleta de sangue...

O procedimento da curetagem como todos diziam, é simples: "você vai tomar a anestesia, dormir, e quando acordar tudo já terá terminado"..

"Tudo" mesmo... Com a descoberta do problema com o Gui, o interrompimento da gestação acabou ficando "esquecido"... Claro, que, proporcionalmente falando, o que se passou comigo era algo "comum", e que não comprometia a minha vida.. a minha vida... mas o que mais comprometia??
Acabei não tendo como "vivenciar" o que aconteceu...
Claro que não estou falando de sofrer.. mas digo até mesmo de repensar...

De qualquer forma, sinto que preciso párar para entender o que se processou..

A gente nunca tá preparado para perder... Fico me perguntando e me dizendo que não posso deixar que este fato se passe sem que eu tenha aprendido ago importante...

Não creio que seja um castigo, ou uma dívida... enfim...
O fato é que eu sofro muito por antecedencia em tudo... dessa vez mesmo, quando descobri a gravidez, sofri por que não tinha plano de saúde, sofri por que algumas pessoas soavam como se eu estivesse sendo irresponsável por ainda ter um filho pequeno, sofri por que não sabia como seria...
Fiquei feliz sim, muito, muito mais do que "sofri", mas deixeei transparecer muito mais preocupação do que alegria, muito mais incomodo do que gratidão...

E é isso que me pergunto: por que, mesmo a felicidade sendo muito maior em minha vida, eu valorizo tanto o sofrimento? Mesmo os ganhos sendo tão maiores, eu valorizo tanto as perdas?

Não quero permitir que este momento da minha vida tenha seu ensinamento desperdiçado...

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário