sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"CASTAS"

Sei que quase todas as pessoas do Brasil e do mundo (senão todas), tem problemas com dinheiro. Por isso, dizer que este é um problema para mim parece clichê. Mas o fato é que tenho uma enorme relação mal resolvida com este Ser, desde há muito tempo, pra não dizer desde sempre.

Hoje, por acaso, estava relendo um e-mail de julho de 2008, que escrevi para uma amiga, tratando de diversos assuntos, inclusive dinheiro, e percebi o quanto essa questão é presente e mal resolvida na minha vida. Acho que trata-se do MAIOR e mais difícil problema que tenho, pois parece-me que por conta dele, MUITOS outros problemas se fazem presente. Mentiras, desculpas, apreensões, GRANDES problemas com meu casamento, enfim...

Fiquei pensando até onde os meus atuais problemas psiquiátricos/psicológicos tem causas e/ou consequencias nesta questão. Mas de qualquer forma, o que isso importa a essa altura do campeonato?

Eu sofro muito por que me sinto confusa na minha realidade financeira. Quem eu sou, o que posso ter, onde posso ir... enfim, como se eu tivesse que determinar a que classe social eu pertenço, e dela não pudesse "sair"... como se fosse aquela coisa de antigamente onde as classes não se misturavam...
Que estranho...
É a primeira vez que isso me ocorre... Essa coisa de querer ter que definir (como se existisse algo de definitivamente definitivo na vida...) (e eu já disse tanto que nada na vida é definitivo...)

Eu, com minhas necessidades de "organizar" tudo, quero me colocar numa prateleira específica, com uma etiqueta detalhada, num móvel determinado, em uma sala apropriada.
 

Nossa...
Essa constatação me deixou exausta.
Que sensação estranha essa de perceber que minha "mania" de identificar, etiquetar, organizar, posicionar, vai tão além do que eu poderia supor de já ser além do normal.

Sessão de auto-terapia muito além de tantas outras...
Estou cansada.
E assustada. Pra não dizer APAVORADA.
Eu que achei, quando comecei, que escreveria sobre o "maior problema da minha vida (dinheiro)", percebo que há um grande problema, muito mais presente do que em algum dia eu já havia percebido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário