quarta-feira, 17 de abril de 2013

Disputa de poder

E então que ando me sentindo meio angustiada com a mudança de comportamento do meu filhote. Antes era mais fácil contornar as pirraças, e agora ele tem sido mais desafiador. A mudança de creche para escola me faz pensar que tem contribuído um pouco, ainda tem a questão da idade (04 anos)... enfim, tenho receio de não conseguir educar... Me sinto muito assustada com o tamanhão da responsabilidade. E não quero, definitivamente, educa-lo com palavras como castigo, medo... porém é quase impossível não utiliza-las... Quero ter sabedoria para saber o momento certo de corrigir, e corrigir pela importância da situação, e não ficar brigando por qualquer motivo com ele, só por que quero que ele entenda a todo custo que "quem manda sou eu"...

Meu Senhor,
É por sua permissão que tenho o meu filho... Dá-me permanente sabedoria para educa-lo com Amor... Sem gritos ou punições desnecessárias... E lhe imploro que o proteja sempre! Em todas as etapas de sua vidinha! Que seja com Amor e por Amor que ele se relacione com os seus semelhantes e com a vida. Que ele seja sempre capaz de sentir Sua Presença, e assim, viver em paz e evoluindo sempre.
Que assim seja, Senhor. Graças a Ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário