quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Idiota: Que ou quem se mostra incapaz de coordenar ideias."



Hoje iniciei o dia com a proposta de me focar nas atividades do momento, sem ficar pensando nas outras coisas que estavam por fazer; principalmente, sem alternar as tarefas ao mesmo tempo...

Após uma imensidão de sentimentos que senti ao longo do dia (relato em outro momento/post), cheguei ao fim da tarde/início da noite, com uma enorme sensação de idiotice... Que prática "absurda" esta de coordenar serviços domésticos??? Que problema sem razão...

Depois de pensar mais um pouco, "lembrei-me" que não estava coordenando serviços domésticos (sem nenhum demérito), mas sim, exercitando uma prática que é muito prejudicial para mim e que muito me faz sofrer, que é a compulsão pela organização (neste caso).

E aí que, quando eu fui olhar para o roteiro de tarefas que fui anotando ao longo do dia (todas elas...), "entendi" por que eu nunca consigo fazer tudo que programo (ainda que eu passe horas planejando, minimamente): não consigo simplesmente por que não é possível. Não é por que eu não sou capaz, ou por que sou lenta, ou por que sou detalhista (embora eu seja de fato, detalhista... mas essa não é a razão principal), o fato é que realmente jamais será possível eu incluir todas as coisas que quero/acho necessário em minha rotina, por que NÃO DÁ TEMPO (e aqui a sesanção de idiotice foi ainda maior, tamanha lógica...) a menos que eu abra mão de algumas atividades que neste momento são prioritárias (yoga, ginástica: que ainda estou tentando torna-las uma rotina; terapia... diminuir o pouco tempo que já tenho com meu filho...) ou seja: não estou 'gastando tempo" comigo atoa...

E então que o mais engraçado acontece justamente neste ponto: onde tenho que optar pelo possível ou pelo "excesso", já que sempre critiquei as minhas tias/tio que são fanáticos por limpeza, e nunca têm tempo para nada... (que cômico...)

Ah, então está tudo resolvido??? NÃO!!! Ainda preciso estabelecer, dentro do que é possível, o que é mais necessário, ou seria dentro do necessário, o que é mais possível?? NÃO SEI.
POR HOJE (até por que já são 22:30h e eu estou pregada!) vou parar minhas conclusões por aqui... (conclusões? que conclusões....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário