quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Lilian Reis, PRESENTE!

Meu nome é Lilian Reis, tenho 36 anos.
Sou mãe de um filho lindo, com 4 anos, que é a razão da minha vida. Meu maior tesouro!
Tenho outros tesouros valiosíssimos para mim, pelos quais dou minha vida: Meus 3 irmãos, meus pais, meu esposo, minha sobrinha.
Tesouros agregados: meu cunhado, minha amiga e comadre e praticamente irmã, a filhinha dela, que é sua extensão, e alguns amigos especiais.

Sou formada em administração, e comecei (sem terminar) uma pós na área de Psicologia e Recursos  Humanos. Adoro psicologia.

Atualmente trabalho 6 horas por dia, divido o restante da semana entre as milhares de tarefas e obrigações que hoje uma mulher precisa ter. Minha prioridade nesse tempo é estar perto do meu filho.

Não gosto de dizer que sou Espírita, por que acho que de certa forma essa afirmação me compromete com o todo do Espiritismo, e conheço tão pouco e nem sei se 'acredito' em tudo... Mas, com toda a afinidade que sinto pela Doutrina, e considerando a afirmação de Allan Kardec, de que: "Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más tendências"acredito que posso dizer então que Estou Espírita, por que tenho me esforçado bastante, mesmo com as quedas e dificuldades. E sou muito, MUITO, Espiritualista.

Estou diagnosticada Bipolar (desde 29.06.12). Mas ainda não estou convencida disso. Razão pela qual já inicei e interrompi o tratamento algumas vezes. Hoje, estou tentando levar a sério, por que tenho percebido que definitivamente não é uma escolha que fazemos, e as consequencias de um descontrole não são nada felizes.

Desde 11 de outubro tenho estado mais receptiva e animada. Espero sinceramente me manter assim, por que o 'peso' do desequilibrio é muito difícil de segurar.

O objetivo do Blog é bastante individual (embora não teria dificuldades em compartilha-lo), mas gosto do formato e das ferramentas que a internet oferece, a maneira como posso organizar os meus objetivos, minhas idéias, meus desajustes...
Registrar os meus momentos é uma característica que faz parte da minha personalidade, desde sempre. Em alguns momentos mais, em outros menos. Agora estou no momento do muito mais.

Ele (o Blog), foi criado no ano passado, quando eu ainda não estava pensando em bipolaridade. Havia descoberto o universo dos blogs por conta da Maternidade. E o nome, PRESENTE, foi em razão das significâncias que esta palavra tem para mim:
* Viver o PRESENTE (já que tenho uma enorme tendência a sofrer antecipadamente, e a culpar-me por tudo o que acontece de errado no universo)
* Reconhecer o(s) PRESENTE(s) (já que minha família, meu filho são tudo para mim! e as vezes parece que esqueço-me disso)
  
O meu objetivo é crescer: evoluir pesssoal e espiritualmente. Melhorar-me.

Enfim, acho que é isso.  



Um comentário:

  1. Amiga, não deves te culpar por achar que te esqueces das bençãos da tua vida. A bipolaridade é uma doença que causa alterações neuroquimicas, portanto não depende de tua vontade, fé, etc. basta assumires pra ti mesma e procurar um bom terapeuta.
    beijos

    ResponderExcluir