terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Grande Família

Muita coisa acontece na vida da gente, muitos acontecimentos que nem sempre (ou quase nunca) dependem de nós, mas que nos atinge:

- Meu avô materno tem 83 anos e é bem saudável e lúcido, entretanto, há cerca de 3 meses soubemos que ele está com CA de Próstata. Pela idade, não é indicado operar, porém existe um tratamento que pode (e deve) ser feito, que é a redução do testosterona (hormônio masculino produzido no testículo), através de procedimento cirúrgico pelo canal da uretra. Este procedimento faz com que os nódulos não aumentem, uma vez que é este o hormônio responsável pelo crescimento do tumor. Por isso, a importância.

- Ocorre, porém, que ele tem 11 filhos vivos, e destes, podemos considerar que 6 são "influenciáveis" nas decisões. E, por incrível que pareça, cada um compartilha de uma opinião. E pior, sem embasamento, simplesmente por que "acham" isso ou aquilo.

- Meu avô, embora lúcido, não se sente confortável com a idéia (ninguém gosta de passar por um procedimento médico), e os meus tios, que deveriam conforta-lo, se contradizem nos argumentos.

- Ah, e onde eu entro nesta história toda??
Então... Dos 11, dos 6, ou  enfim, dos filhos, ninguém, NINGUÉM, tomou a iniciativa de fazer algo pelo "assunto", o fato do meu avô dizer que não queria fazer "nada", foi o suficiente para que eles simplesmente, não fizessem nada.
Minha irmã, eu e mais duas primas, resolvemos "investigar" as possibilidades, e localizamos "por acaso", um Urologista que é conhecido, meio primo, da família. Na verdade, foi esse médico que sugeriu o procedimento/tratamento.
Meu avô, por nós, concordou em fazer alguns exames pré-operatórios, e, está tendencioso a concordar com a internação (que é de um dia somente, e não tráz prejuízos pós-opératórios).

- A grande questão é que o "povo" fica colocando minhoca na cabeça pelo fato da anestesia que ele precisará tomar ser a RAC. Como se isso fosse o fim. Todavia, porém, contudo, entretanto, nós nos sentimos um tanto quanto responsáveis, já que nenhum dos filhos aceitam firmemente a decisão e nos apoiem.

- Ontem o médico olhou os exames (que EU levei sem nenhum dos filhos) e disse que terça-feira, dia 07/02 está marcado. Que não tem o que conversar. Que Eles precisam entender...

Aiai,
Vamos ver qual será o próximo capítulo dessa novela.








-

Nenhum comentário:

Postar um comentário