domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os três "S"

Para este Ano, fiz um propósito pessoal de me atentar para um ponto importante da minha vida: a Saúde.

E, para não perder de vista, dividi em três:
-> Saúde Física (corpo)
-> Saúde Mental (que considerei estudos, conhecimentos e etc)
-> Saúde Espitirual (espírito)

E a quantas andam meus três "S"?

-> Estou tentando fazer exercícios físicos para me sentir disposta, animada, e para ficar bonita também! Gente, mas como é dificil fazer exercícios num dia-a-dia tão cheio!!! Essa semana consegui fazer esteira um dia (UM dia)... mas, fiquei feliz mesmo assim, foi o que deu! Então deu. Antes eu só fazia as coisas se pudesse ter certeza de que nos dias programados para frente eu também faria. Como nunca tinha essa certeza, não fazia nunca nada. Dessa vez vou assim, em doses homeopáticas, até vencer a "rotina" e colocar na "rotina" (que coisa mais engraçada!!) a disciplina de fazer atividades!

-> Tenho lido o que posso. Textos da Luciene Lima (Lei da Atração), os blogs da Micheli e da Ivana, que gosto muito e sempre me enriquecem; recomecei um livro sobre yoga, que não fala propriamente da yoga, mas da saúde mental, e, para finalizar, fiz a matrícula para a Pós de Recursos Humanos e Psicologia. Ainda não sei se vou conseguir a bolsa para o curso (no momento, só com a bolsa é que posso faze-lo), mas, estou fazendo minha parte, e se tiver que ser, será. O mais importante de tudo já fiz, que foi dar um passo. O primeiro, o mais importante, por que os próximos dependem sempre do primeiro.

-> E, para coroar meus objetivos ultra pessoais, tenho ido ao Centro Espírita. Fui a um novo nessa semana, para uma reunião pública, no meu bairro. Muito antigo, simples, acolhedor (Centro Espirita Irmã Sheila); gostei muito por que tava meio emburrada com o Ide-Instituto de Difusão Espírita (o outro que eu ia/vou) por que tô achando o povo lá meio "cada um na sua"; mas, mais uma vez, estou procurando fazer minha parte. Mas estou voltando ao Ide para o grupo de estudos no sábado: estão estudando o Evangelho, e gosto muito da coordenadora deste curso. Além disso, apesar da disciplina ainda não estar totalmente nas nossas vidas, estamos tentando fazer o Culto do Evangelho no Lar, semanalmente, onde lemos uma mensagem, fazemos preces, e fazemos uma espécie de proteção em torno do lar para a semana.

Todos esses passos são MUITO importantes para mim. No meio do ano passado estava me sentindo muito deprimida, recomecei com medicamentos e tratamento psicológico, mas fui até novembro e não dei continuidade por uma série de fatores (financeiro, emocional.. enfim...), e estou muito feliz comigo por estar driblando as minhas questões e por estar vivendo feliz com todas as "coisas" maravilhosas que possuo.

Hoje em dia, quando não consigo fazer algo (ler, caminhar, rezar...) é por que não deu mesmo, e estou fazendo outra coisa, e não por que estou desanimada, indisposta, cansada...

É assim, seguindo, e princpipalmente, vivendo um dia de cada vez.
Como no trecho do Evangelho mencionado nesta semana: "A cada dia, basta seu "mal""!

Boa semana!

Lilian.

Um comentário:

  1. De tudo oque já escreveu até hoje, esse foi o post (é assim que escreve?rsrs) que mais amei, que aumentouuuuuuuuuuuuu toda minha admiração por vc!! nobre amiga, muito nobre todos esses passos e pelo que conheço de vc, e acho que é bastante, tenho certeza que tudo isso tá te fazendo muito bem.... Prossiga... esse é o caminho!!

    ResponderExcluir