sexta-feira, 11 de março de 2011

03 anos de um dos dias mais importantes da minha vida

No dia 11 de março de 2008, descobri que estava grávida. Foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Eu estava com 31 anos e 10 meses, e a maior certeza que sempre fez parte de todos estes anos, era a de que queria ser Mãe.

Depois de quase cinco anos de casada, e de finalmente ter terminado minha “tardia” e “compacta” faculdade, apesar de todos os pesares financeiros, e com mais de “30”, não tinha justificativas para o contrário, já “passava da hora” de meu sonho se tornar realidade.
A antiga coordenadora do meu curso, disse que “desejava que meus planos fossem concretizados, tal como foi meu planejamento em engravidar”, pois todos sabiam, na faculdade, qual era meu grande objetivo depois que me formasse.
Eu estava meio cismada, mas, apesar de estar com somente uma semana de atraso, comprei o teste de farmácia, e, assim que acordei as 06h (na verdade, acho que não dormi naquela noite), fui logo fazer o teste.

No relacionamento anterior ao com o meu Marigo (pra quem não sabe: marido + amigo), eu tinha entre 19 e 24 anos, e devo confessar que algumas vezes achei que estivesse grávida. Não vou entrar no mérito da questão, da confusão que foi este relacionamento, mas o fato é que já havia me visto naquela situação de fazer o teste algumas vezes. Todas elas, apesar do grande desejo, tiveram o resultado negativo. Deus sabe de todas as coisas...

Mas naquele dia não foi assim. Duas listinhas rosas: positivo.
Nunca na minha vida inteira vou encontrar palavras que traduzam o que senti naquele momento. Acordei o Marigo e não sabia se chorava ou se ria, tamanha a emoção que era avassaladora.

Ainda no dia 11 eu tinha consulta marcada com a minha ginecologista/obstetra, que havia sido marcada um mês antes; antes mesmo de ir para o trabalho, passei no laboratório para fazer o exame de sangue, por que eu não poderia ter dúvidas de que meu sonho estava se realizando.
No consultório com a médica, iniciei meu pré-natal. E depois, telefonei para as minhas irmãs, amigas, irmãs-amigas para contar minha felicidade.

Por toda a minha vida eu esperei por aquele momento. E ele foi sublime, pois a alegria que experimentei naquele dia ficará para sempre na lembrança do meu coração.

Heitor é a pessoa mais incrível que eu já conheci. Ele me faz sentir tudo o que eu jamais poderia supor. Me faz crescer a cada dia. Me faz experimentar sentimentos de dor e sofrimento, e de um Amor que eu não tinha a menor noção de existir.

A minha gravidez foi muito saudável. E, como não poderia deixar de ser, já que era comigo, de muita ansiedade e planejamentos...
Exigências com a balança, com o quarto, com o enxoval, afinal, como o meu grande sonho se realizando e a vida acontecendo com todas as suas “coisas” ao mesmo tempo? Como meu grande sonho se realizando e eu não me transformando numa pessoa melhor, perfeita??
Como ser uma gestante exemplar, como ser uma mãe preparada, como? Como? Como? E como????
Mil leituras eu fiz e refiz a respeito do todo. Programações, e mais uma vez os planejamentos...
Era o meu grande sonho acontecendo e a vida que continuava “igual”.
Era o meu grande sonho acontecendo e Eu que não deixava de ser Eu, com toda a minha bagagem que não deixava de ser minha, “simplesmente” por que era o meu grande sonho acontecendo....
E foi, e é, muito difícil reconhecer isso.

Desde criança/adolescente, eu queria uma data/momento importante para ser o marco da minha mudança (acredite, desde cedo eu queria “mudar”), e por todos os anos isso me perseguiu, essa idéia de que teria o momento em que eu “mudaria”, assim, como num passe de mágicas. Abracadabra, plimplão, abre-te-sésamo... enfim, qualquer coisa do gênero.

Então, quando meu maior sonho estava se realizando (Sim, eu era merecedora de concretizar meu sonho!!! (as vezes, (muitas vezes), eu achava que não..)) era a grande oportunidade do “momento mágico”.
Muitos risos nessa hora por que eu continuava “doida”. Isso não aconteceu.
Nem no dia 11 de março de 2008, quando eu vivi um dia tão feliz, ao descobrir minha gravidez,
Nem no dia 24 de maio de 2008, quando descobri que meu bebê era um menino, e fui acometida de um susto, por que, como assim, ser Mãe de um Homem (com H em todos os sentidos! Pois era o meu Heitor!!!)
Nem no dia mais sublime da minha vida, que foi o dia 08 de novembro de 2008, dia do seu Nascimento!

Nem depois em todos os dias que se tornaram os mais importantes, com a “Personificação” do meu sonho, me dando sustos, me fazendo morrer de rir, me chamando de Mamãe, dando seus primeiros passos, fazendo suas primeiras birras e me abraçando, me amando e me deixando amar.......
Essa mudança “passe de mágica” não existe... Essa mágica não existe.

Mas existe a minha vida, a minha experiência, o meu Filho, o meu Sonho, o meu Tesouro. A manifestação mais verdadeira de Deus, pois não experimentei canal mais direto de comunicação com Ele, do que através do Heitor.
A vida não é um conto de fadas, é uma história real, com realizações de sonhos, frustrações, desafios, conquistas, alegrias, tristezas.
Mas uma coisa é absolutamente certa na minha vida, nenhum sentimento no mundo é este furacão que é o meu Amor pelo meu filho tão amado.
E, hoje, eu preciso/quero muito, agradecer a Deus, ao Universo, a Vida, por experimentar a cada dia “momentos tão mágicos” ao lado do meu Heitor.

Obrigada, obrigada, obrigada.

Lilian.

Um comentário:

  1. li, minha irma-miga, qaunta emoção em ler esse post... revivi tudo, cada momento... inclusive a primeira vez que falamos que vc era a mesma, que os problemas, as pessoas, a vida não era outra pq seria mãe... caraca como é bom ve-la falando disso, por alguns momentos me senti má ao falar assim... como é gostoso ver vc falando do seu Heitor, do MEU afilhado. Amiga te amo!!

    ResponderExcluir