segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como quando cuidar de um áquario te lembra como é cuidar da sua vida!


Minha Irmã comprou um aquário tipo de 10 litros, e alguns peixinhos que logo morreram.
Como os meus (do meu filho) peixinhos sempre 'duraram' muito, fiquei achando que eu poderia ficar com o aquário, comprar novos peixinhos, e cuidar deles também. E então, ela nos deu o áquario...
Muitos, mas muitos mesmo, peixinhos, morreram sem que eu entendesse por que: e compra termometro, e a tal bombinha de oxigênio, e aquecedor para água não ficar muito fria... e por aí vai, um cloro para pingar gotinhas na água... e coloca água na reserva para não colocar diretamente a água da torneira quando fosse lavar o aquário... enfim... MUITOS procedimentos.
Daí, quando parece que finalmente os peixinhos vão deixar de morrer 'todoosdias', eis que a pessoa que escreve resolve fazer só um pouquinho diferente dessa vez, e não toma todos aqueles cuidados de antes... resultado???
Hoje cedo uns 4 peixinhos boiando mortinhos no aquário...

Há um ano, o mundo parecia que ia desabar na minha cabeça. Sabe aquele problemão que não tem solução? Não tem mesmo, você acredita com toda a força que sua vida está ACABADA.
Daí, você começa a buscar alternativas de todas as formas para, pelo menos, "sobreviverem alguns peixinhos"...
E daí, após várias tentativas diferentes, algumas paralelas, ou melhor, muitas paralelas, você sente que começou a dar certo. Que dá para funcionar assim...
E então????
A pessoa deixa de tomar algum cuidado...
E os "peixinhos" começam a boiar novamente...

Contudo, porém, entretanto, deixei de fazer a única coisa que não poderia, AQUELA que é a base, o suporte. Que se você tira, você desestrutura todo o restante e não vale mais apena fazer nada por que o resultado é mesmo um homícidio/suícidio coletivo...
Fazer o que????

Agradecer a Deus por ter me dado conta (não importa quanto tempo isso demorou para acontecer), e traze-lo humildemente de volta para o meu cotidiano.
Senhor Jesus, Amado Amigo e Exemplo de Amor, vem de volta para os meus dias.
Seja novamente meu Pastor, e me encaminhe para a Presença Divina que está DENTRO de mim.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário