quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Super Lilian contra os "Milagres dos Cosméticos" (parte 1)



 
E ENTÃO QUE ESTOU ATIVAMENTE, INTENSAMENTE, DEDICADAMENTE ME ESFORÇANDO PARA "ME ENTENDER", "ME CONHECER"... ESTOU NUM TRABALHO "META COGNITIVO" 25 HORAS POR DIA.

E UM DOS MEU PRINCIPAIS OBJETIVOS, ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AO FATO DE COMPRAR, COMPRAR, COMPRAR...

POR ISSO ESTOU COMEÇANDO LOGO CEDO HOJE, ESCREVENDO ESTE POST, POR QUE SENTI UM "CLICK" QUANDO ESTAVA PASSANDO ENFRENTE A UMA DROGARIA (UM LUGAR DE GRANDE TENTAÇÃO COMPULSIVA").

COMPULSIVA? HORA, COMO COMPULSIVA SE EU JÁ SEI QUE "ALI" ME ATRAI... ENTÃO NA VERDADE É PREVISIVEL...
???

E DAÍ QUE ESTAVA AQUI TENTANDO ENTENDER POR QUE A MINHA COMPULSÃO NA 'DROGARIA' É TÃO PREVISIVEL...
O QUE ME LEVA A ME SENTIR TÃO ATRAÍDA POR COSMÉTICOS E AFINS...
E O MAIS CURIOSO É QUE DESDE SEMPRE É ASSIM: QUANDO EU ERA ADOLESCENTE, MEUS MAIORES GASTOS JÁ ERAM COM COSMÉTICOS.

O QUE ME FAZ SENTIR TÃO ATRAÍDA? PENSEI EM ALGUNS ASPECTOS:

1.Marketing, a maneira como o mercado coloca que a aquisição e uso de determinados produtos terão o poder de nos transformar em'alguém mais bonito' e  etc...
2.A minha NECESSIDADE de ter sempre tudo a tempo e a hora, exemplo: se alguém me pergunta se eu tenho uma pinça, eu acho que TENHO que ter, e se não tenho, penso que não sou tão prática assim, pq afinal, não tenho uma pinça...
3.A minha outra necessidade de estar/usar o melhor... não sei de onde vem isso por que na minha casa nunca foi dessa forma..mas perdi o limite do que é o melhor e do que é possível para mim... e principalmente, do meio termo... ou seja, aquele produto que não é o ótimo mas que funciona.. coisas assim...
4.Outro ponto é "aquele" da sensação de que eu tenho que a partir daquele produto ou do uso daquele produto ALGO em mim vai mudar... e então, eu penso que se começar a usar aquele filtro solar a partir daquele dia,vou passar a ser e a ter aquela postura que eu sempre quis....
5.Acho que posso incluir a baixa auto-estima também, pois claro, quem não quer se sentir mais, quando só se sente menos...
6.E também o prazer que é abrir um produto novinho, cheiroso, que promete que vai te deixar bonita como aquela atriz que vc acha lindíssima....

ENFIM, não dá mais tempo, agora, de ficar pensando nas motivações que me levam a gostar tanto de cosméticos...
Mas na próxima 'ANÁLISE' vou tentar entender até onde, pelo menos nestes tópicos mencionados, as 'minhas justificativas' podem contribuir de fato positivamente/negativamente em minha vida, e até onde posso ter controle sobre o domínio delas em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário