quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TRATO FIRMADO COM O PENSAMENTO

Vida de "gente" é muito complicada.
Talvez eu queira dizer: "vida de gente doida"...
E ainda: "vida de gente bipolar"....
Nomes, nomeclaturas... aff, ninguém merece.
Minha cabeça anda fervilhando de tantooooooooooooooooooooo pensar. Meus pensamentos não páram. Vão e voltam. De onde, pra onde? Não sei.
Penso, penso, penso... não há um momentozinho sequer em que eu me sinta mais serena, mais calma... sempre, sempre, agitada. a mil por hora.
Desde que as coisas aconteceram no ano passado, e, principalmente, desde que falaram desse tal bipolar, fico voltando meus anos para me localizar assim ou assado. É difícil.
Olho e e me vejo muitas vezes assim, desse jeito: ora eufórica, ora deprimida. Tá, mais e aí???!!!
Antes de ontem recomecei o tratamento com uma nova psiquiatra. E confesso, ando deprimida com este "recomeçar". Eu queria estar terminando, e de repente estou recomeçando.... puxa, e isso não vai acabar nunca??????????
E o pior, tenho sensações horrorosas de que todas essas tentativas serão frustradas, por que no fundo, não acredito na doença. Acho que é tudo uma questão de mente. de querer. Mas então eu não quero??? Não, não é isso. EU QUERO SIM. Ah, então é doença?! Aff, não sei mais o que é.
Estou dando tiros pra tudo que é lado.... Todo o tempo, o tempo todo.
E vamos as tentativas:
* terapia Yung
* terapia cognitiva
* yoga
* antidepressivo
* estabilizador de humor
* atividade física (que só fica no planejamento)
* atividades espirituais (que está paralelo a culpa x alívio)
* estudar
* outro filho
*
*
*
* e qual é o caminho?
QUAL É O CAMINHO?
Ultimamente estou COMPLETAMENTE perdida entre:
O QUE EU QUERO??
O QUE EU QUERO QUERER???
O QUE EU NÃO QUERO????
Não sei separar o joio do trigo. Não sei o que é o que.
Dizem por aí que devemos nos focar no agora. no presente. (acho que é esse o nome do blog...)
Acho que é por que eu realmente acredito que este seja o caminho. Mas eu não sei caminhar por este caminho. Não sei como fazer para viver o momento. Fico O TEMPO TODO planejando o futuro. Mesmo que este futuro seja amanhã, sexta-feira, feriado. Ou minha vida aos 40. Quase não faz diferença pra mim. Fico o TEMPO TODO manipulando o que, quando, como fazer.
E NÃO FAÇO NADA (ou, pra não ser tão cruel, quase nada).
Neste momento estou no trabalho, pensando nisso tudo que tá aí acima, e com a cabeça fervilhando.
Por onde começar?
Como começar?
Por que sou assim?
ODEIO ponto de interrogação!

***

Ontem, assistindo a uma entrevida do 'Lama ....', ele falava de Felicidade.
E muito interessante as colocações dele, quando dizia sobretudo, que a Felicidade não está nos objetos/pessoas que adquirimos/procuramos, mas dentro de nós.
Acho que vou me virar do avesso... (gosto mais do Reticências)

***

Enfim, vou voltar pro Agora, depois dessa pausa. Pausa mesmo, por que pelo menos párei pra ouvir o que o meu "pensamento" tava querendo dizer.
Quem sabe se eu párar pra ouvir, ele pára de querer gritar, e me deixar doida?!
É, gostei dessa alternativa... Dessa possibilidade...
Combinado 'Pensamento', vou prestar mais atenção em você, e em contrapartida, você me deixa mais "quieta" no Agora, quando não tiver jeito mesmo de párar, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário