terça-feira, 18 de setembro de 2012

Por que eu ADMIRO/AMO tanto minha Irmã Caçula!

Irmã Caçula,



Pode me denunciar, mas eu tinha que colar seu e-mail no meu blog... (sem nem pedir sua autorização), mas já que você escreveu para mim, as palavras deixaram de ser suas para se tornarem de minha propriedade!
Você me deu uma "escovada" (rsrsrsrs), mas eu gostei!







***
"Bom... alguns desses efeitos colaterais e a sensação de abstinência eu nunca vivi na pele, logo, é difícil para mim medir a dificuldade em senti-los. Mas como sei que as indisposições físicas (febre, vômitos, dores e afins) parecem 'infinitas enquanto duram', eu entendo a sua revolta com os efeitos indesejáveis causados pela transição.

Porém, não posso deixar o meu modo 'cartesiano' de pensar (isso me faz lembrar o Bruno do D.Pedro..kkkk) e, por isso, eu lhe aconselho a não ficar TÃO descrente no tratamento e nas drogas utilizadas. Infelizmente não há uma fórmula mágica, que irá se enquadrar exatamente ao seu caso, o que torna o processo cansativo, com trocas, mudanças de dose e agora, a abstinência. Mas eu acredito que os remédios ajudam sim - essa é a razão deles existirem.

Só consegui pensar em um exemplo trágico pra dar - minha intensão não é menosprezar/minimizar o que você sente (de verdade), mas é que é o único exemplo que consegui 'pescar' nos meus limitadíssimos conhecimentos de medicina.

- Lembra do método de funcionamento da quimioterapia? 
As células cancerígenas se multiplicam rapidamente e é difícil de identificar onde elas estão alojadas. Por isso, as drogas da quimio agem sobre TODAS as células com comportamento parecido - aquelas que são constantemente trocadas como as do cabelo e da pele, por exemplo. É uma auto-agressão; deve ser um mal estar físico cotidiano e intenso. 
Ainda assim, as pessoas não hesitam em gastar suas forças e seu dinheiro no tratamento. Se uma pessoa entre mil conseguir se curar já é justifica a existência desse tipo de tratamento.   

* Não tô pedindo pra que você fique feliz em sentir-se mal (que contraditório), mas apenas que confie um pouco mais nesses comprimidinhos.
Finja que são as 'bolinhas homeopáticas' do Heitor..
Amo você e Heitor... o Ed eu gosto muito, mas como não temos laços consanguíneos, deixo ele tutelado sob o amor do Bezerra de Menezes, que enxerga todos como irmãos. Eu, por enquanto, só tenho 3 mesmo.

Beijos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário