quinta-feira, 25 de agosto de 2011

11 anos de Certeza!

Hoje fazem 11 anos de uma das decisões mais importantes que tomei  em minha vida.
Em agosto de 2000, optei por fazer uma viagem que seria (como foi) o divisor de mares de uma história de vida...
Mas não quero (agora) ficar falando de antes deste dia, quero falar de depois.
Em 25 de agosto de 2000, fui para São Tomé das Letras, numa excursão, com o Marigo (na época, possível namorado). Fomos e acabamos ficando juntos, o que foi muito bom para nós. Foi uma viagem muito especial por que representava um desligamento de um outro alguém, com quem o saldo não era muito positivo.
Marigo sempre foi um Amigo muito especial. Nos conhecíamos desde os meus 12 anos, aproximadamente, e por volta dos meus 16, ficamos algumas vezes juntos.. Na época não foi pra frente um namoro (ele me chamava muito “novinha”, isso por que só tem 3 anos a mais que eu, mas quando se é jovem, 3 anos parecem tantos...), mas seguimos com uma amizade bacana, e chegamos a trabalhar juntos por alguns anos, inclusive.
Nosso namoro não foi nada programado. Aconteceu. Como trabalhávamos juntos e já nos conhecíamos a muito tempo, estávamos sempre próximos do que acontecia com o outro, e tínhamos um desejo muito sincero que o outro fosse feliz.
Mas, como rolou, posso dizer que foi a melhor coisa.
Nosso casamento aconteceu 3 anos depois, em 2003. Não nos casamos no religioso por falta de vontade, e também por não termos  uma religião definida, e até mesmo por questões de dinheiro. Por incrível que pareça, posso dizer, SINCERAMENTE,  que nunca tive esse desejo típico da grande maioria das mulheres, de me casar de branco, e todas aquelas coisas tradicionais. Não sei por que, mas não tive MESMO.
Em 2007 fizemos JUNTOS a nossa faculdade. Acho importante registrar essa nossa parceria.
Em 2008 iniciamos uma sociedade numa Equipe de Músicos para Cerimônias religiosas e eventos característicos.
No final de 2008, nosso maior Presente chegou: Heitor.
Em todos esses anos decidimos juntos mudanças de empregos, entre outras coisas importantes..
Nesse ano mesmo de 2011, passamos pela interrupção espontânea de uma segunda gravidez muito desejada...
Agora o apoio dele, ficando com Heitor todos os sábados para que eu faça a Pós.
Muitas coisas bacanas em NOSSA história.
Já repeti muitas vezes que Marigo é a pessoa que mais admiro. É amigo, espontâneo, honesto, correto, BOM. Não me vejo casada com outra pessoa que não fosse com Ele. Agora, além de tudo, tem se mostrado um ótimo Pai. A maior certeza que tenho é que Heitor tem o melhor Pai que eu poderia ter “escolhido” para ele.
Não imagino a minha vida sem Marigo. Acho que toda a segurança que tenho para agir e decidir tantas coisas em minha vida, vem da confiança absoluta que sinto por ele.
Claro que temos problemas como todos os casais, muitos inclusive. Vezes por conta da minha constante insatisfação, vezes por conta da passividade que lhe é característica. Mas confio muito no nosso amor, e sei também que não fico de braços cruzados confiando só neste amor... Mesmo não conseguindo as vezes as mudanças que julgo necessárias para nosso convívio, estou sempre em busca delas. De um modo, ou de outro.
Espero que possamos manter o desejo de ambos de estarmos juntos “para sempre”. Que Deus nos dê sabedoria para driblar os problemas cotidianos, e os problemas mais difíceis também. Que possamos nos lembrar do que verdadeiramente significamos um para o outro, e nos mantermos sempre unidos, considerando as características que mais admiramos um no outro.
Meu desejo neste dia é que tenhamos de forma recíproca, olhares de ternura, de tolerância, de respeito, de admiração, por mais 11, 20, 50 anos.
MARIGO: Você é meu Marido e meu Amigo. Acho que não existe chance de manter um casamento se não for dessa forma.
Eu te amo. Hoje, 11 mil vezes mais do que 2000.
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário