segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Serenidade

Estes dias me peguei desejosa de ter uma palavra que fosse capaz de resumir todas as coisas/sentimentos  importantes para mim, e que se eu pensasse em tal palavra eu conseguisse me reconectar com uma vibração saudável, leve, feliz....

Pensei em ALEGRIA, FÉ, PAZ, DEUS, BOM HUMOR, enfim, muitas palavras, mas não percebia nelas o resumo que eu queria trazer para tal...

Me veio Serenidade... E daí senti uma Paz, uma Alegria, me lembrei da Presença de Deus, e achei que era essa a minha palavrinha mágica.

Achei um artigo com algumas citações interessantes, que me fizeram bem em ler, que eram como se compreendem-se como tenho me sentido por esses dias...

Fiz um resumo desse artigo considerando as palavras que me renderam bem-estar, quase como que como uma oração:

Pode ser difícil enxergar o caminho para a serenidade, quando problemas demandam nossa atenção.
Através da oração e da meditação, Deus ajudará você a descobrir bênçãos e alegria nas horas mais difíceis.

Existe um antigo ditado que diz: "A maioria das pessoas são quase tão felizes quanto decidem ser".

Deus prometeu  nos amar, e realmente nos ama.
O universo está repleto da sabedoria de Deus.
O poder de Deus desponta no vento e na chuva. A beleza divina resplandece nas flores, nos pássaros, nas nuvens. O mistério ocupa as noites estreladas. A presença de Deus sempre nos rodeia, mas precisamos ter tempo para ficar em silêncio e sentir a serenidade.

Em nossa vida cotidiana, muitos de nós "esquecemos de respirar". Concentrar-se na respiração é um dom natural e restaurador para nós mesmos. Quando inspiramos e sentimos o ar preencher nosso corpo, vêm à nossa memória as bênçãos que recebemos todos os dias. Expirando lentamente, sentimos dissiparem-se nossas tensões. Experimentamos a calma, o bem-estar e uma profunda união com a vida toda.

O equilíbrio da vida é evidente para onde quer que olhemos na natureza. Deus cuida de cada membro da criação - dos lírios do campo aos pequeninos pardais. Entendendo esse amor poderoso e transmitindo-o às pessoas ao nosso redor, nós redescobrimos a paz da serenidade.

È tolice comparar sua idéia de serenidade à de sua mãe ou às de seu melhor amigo ou à idéia de quem for. Você pode descobrir sua serenidade pessoal - o sentimento natural de paz e bem-estar que nos faz resplandecer de alegria.

Diz a Bíblia: "Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu". Muitas vezes, porém, nossos projetos humanos não parecem coincidir com o plano de Deus para nossa vida. Quando pedimos a Deus para nos ajudar com nossas obrigações, nossa família, ou nossa fé, geralmente queremos um quebra-galho ou uma resposta fácil. Todavia a serenidade e a paciência caminham lado a lado. Peça a Deus para ajudar a esperar com paciência e com fé pela orientação sobre suas indagações, dúvidas e orações. As respostas virão a tempo - no tempo de Deus. Enquanto isso, ame as indagações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário