Depois de 27 dias, acabei cedendo a pressão e voltei a tomar a "bendita" cápsula...
Depois do dia 10, quando fui ao médico (que não é a psquiatra, mas o meu amigo neurologista), fiquei com medo, muito medo, de não dar conta do recado.
Passei a quinta-feira toda tentando compreender o que se passa na mente de um Bipolar...
Ainda não existem estudos que comprovem em que 'parte do cérebro exatamente ocorre o que', mas sabe-se que existe uma alteração ORGÂNICA que justifica tantos altos e baixos, provocados por fatores externos, que 'atingem' o emocional. Enfim, não tem jeito: não basta eu QUERER, eu preciso realmente de ajuda 'química'.
Meu índice de vitamina B12, que atua na memória, esta muito baixo. Isso significa comprometimento da memória, e em consequencia, esquecimento. Fui indicada a tomar 8 injeções desta vitamina (para repor rapidamente), devo fazer um a parte de que injeção pra mim é o fim social => ODEIO, tenho pavor...., mas enfim, já até tomei a primeira.
Por que eu aceito tão facilmente tomar as vitaminas, (sem nem ler a bula), e resisto tanto aos medicamentos para o estado emocional?
Tenho pensado muito a respeito...
1º) Acho que é PRECONCEITO mesmo. Dificuldade em admitir uma patologia neste nível. Sentimento de baixa alto-estima, sensação de fraqueza. De falta de fé.
2º) Pelos médicos/cientistas dizerem que não sabem exatamente o que acontece no cérebro e onde/de que forma atua o medicamento. Tenho necessidade de "entender" racionalmente as coisas... de explicação para tudo.
3º) Pelos efeitos colaterais: e aqui inclui até a vaidade, já que muitos deles engordam...
Apesar de tantos questionamentos, dúvidas, resistências, a contagem agora é o inverso:
São 05 dias de Depakote, novamente.
Mantenho os homeopáticos, fitoterápicos e até o floral. Acredito que eles possam me ajudar a me equilíbrar de forma a, talvez, contribuirem positivamente para que não seja necessário aumento de dose... mas, essa parte é sofrer por antecedência. Vou tentar me conter de mais esse peso.
Ainda, em paralelo, iniciei um Tratamento Magnético no IDE (Instituto de Difusão Espírita). A primeira sessão foi muito boa. Me senti acolhida, abraçada. Além da retomada ao Culto do Evangelho no Lar, e o Grupo de Estudo, aos sábados.
Enfim, como diz 'Ermance Dufaux: " Não existe ascensão espiritual sem tropeços e descuidos; Façamos o melhor que pudermos, mas na hora sombria e dilacerante do fracasso, pensemos em DEUS e adotemos como norma: jamais desistir de lutar e buscar a felicidade, trabalhando dia após dia, pelo reerguimento e pela reparação em favor da nossa paz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário