domingo, 7 de outubro de 2012

Contém? Está Contido??


Preciso muito interromper um ciclo que me acompanha há anos...
Funciona assim:
Eu Desejo algo que acho que não mereço
Por um período eu me privo deste algo
Em determinado momento eu "desfruto" deste algo
E depois me puno por isso (por que eu acho que não mereço)
E me puno tanto que em um determinado momento eu não suporto e, desfruto novamente como compensação por tanto martírio
E o ciclo recomeça....

Até hoje não consigo descobrir/distinguir o meu diagnóstico.
Por mais que tenham dito em alguns momentos:
* Distimia
* Transtorno Depressivo Recorrente
* Transtorno Obssessivo Compulsivo
* E o mais novo: Transtorno Bipolar do Humor

Eu sinceramente não sei quem contém o que, ou qual está contido em um...

Muitas vezes me sinto mesmo deprimida, triste, sem vontade de fazer nada (Depressão? Um lado da Bipolaridade?)
Em outras vezes me sinto forte, corajosa, destemida (o outro lado da Bipolaridade?)
As vezes me sinto compulsiva, daquelas cheias de mania, mania de controle, mania de organização, mania, mania... (Toc?)
Noutros momentos nem penso e já saio comprando... Nossa, como é bom! Sinto um mega prazer (pra em seguida me sentir desprezível! (Oneomania?))

Credo! Estou começando a achar que devia marcar o x naquela opção odiosa, que diz assim:
( x  ) Todas as respostas anteriores.

Ah, esqueci de mencionar que utimamente tenho me sentido extremamente ANSIOSA. E se posso me sentir um pouco segura para dizer algo sobre mim mesma, é que esta é a caracterísitca que tem desencadeado muitos processos de crise.

BINGO! Será? ANSIOSA!!!! Essa é a palavra???!!!
Pode parecer LOUCO, mas na verdade estou mesmo falando de loucuras... O fato é que me perceber muito ansiosa (e daí falar sobre as razões seria outro testamento, ou melhor, outro Post), tem me feito perceber que NÃO, a resposta certa não é:
( x  ) Todas as respostas anteriores.

Mas,
( x  ) Todas as respostas anteriores são consequências de não entender, não controlar, não identificar essa tal ansiedade.

Nesse caso, ousaria dizer que:
A ansiedade contém todos aqueles diagnósticos lá de cima, logo, todos os diagnósticos acima estão contidos na ansiedade, ou contém a ansiedade??? ou?????????

SERÁ QUE FAZ ALGUMA DIFERENÇA?




Nenhum comentário:

Postar um comentário