terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vontade Voluntária...

Hoje fui fazer algo que há muito tempo eu estava com vontade: conhecer um trabalho voluntário.

Me despertou uma vontade muito grande de fazer esse trabalho com crianças. 
Por que eu queria? 
Não sei explicar, mas talvez pela vontade grande de aprender a valorizar a minha vida e as coisas boas que ela me oferece. Quando pensei dessa forma, na verdade, estava querendo me obrigar a modificar os meus sentimentos de depressão, como se eles existissem por fraqueza. Hoje (literalmente hoje), não vejo mais assim: meus momentos depressivos não dependem só da minha vontade, e por isso estou tomando os medicamentos.

Mas, voltando ao Hospital (o trabalho é num Hospital de CA, no andar infantil): estava MUITO apreensiva. Com medo de ficar 'neurótica', com medo de sofrer além da conta. Com medo de não saber explorar o aprendizado que é você se deparar com realidades tão difíceis.

Evidentemente que chorei quase que assim que cheguei.  No quarto tinha uma menininha de quase 3 anos e outra de 6. Não dou conta de agulhas, muito menos 'enfiadas' em crianças... Muito difícil ve-las ali, tão sofridas... Tão sofridos também  os rostos das mães... Uma delas, tem outro filho com a mesma doença... 

A maiorzinha não estava muito receptiva, acho que ela estava com dor... 
Contei histórinhas para a menor... Ela tinha o cabelinho curtinho... Tão gordinha... A maiorzinha estava triste por que tinha que cortar o cabelo também...

Ai ai, nem tenho palavras para descrever...

Hoje, me senti feliz de certo modo, se não por estar ali, mas pela minha vontade de tentar me tornar melhor.
Espero que eu possa contribuir , que eu tenha sabedoria, tranquilidade, por que Amor, eu tenho muito...
Vontade também: de ajudar , de aprender, e principalmente, de VALORIZAR a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário